Google desiste de brincadeira do Dia da Mentira após revolta de internautas

Recurso com Minion 'malcriado' deixou tanta gente irritada que empresa admitiu que pegadinha foi uma 'dor de cabeça'

Por clarissa.sardenberg

Rio - A gigante da Internet Google se viu obrigada a desistir de uma brincadeira que preparou para este 1° de abril, Dia da Mentira, por ver que a iniciativa provocou revolta nos internautas. O motivo da discórdia foi, quem diria, um Minion "malcriado". Na verdade, um recurso enviava um gif do personagem e encerrava e-mails, impedindo o recebimento de novas mensagens.

Recurso 'mic drop' com gif de Minion no Dia da Mentira não fez sucesso com internautas Reprodução Internet

Após tanta confusão com a funcionalidade chamada "mic drop" (derrubar microfone), o Google pediu desculpas e alegou que um erro no software provocou o problema.

Muitos usuários disseram ter apertado o botão por acidente e tido problemas no trabalho. "Isso é horrível. Acabei de mandar um e-mail para um cliente com esse ícone estúpido. Eu não posso arcar com essas brincadeiras estúpidas", comentou um internauta.

"Parece que nós fizemos uma pegadinha com nós mesmo neste ano. O recurso causou mais dor de cabeça do que risadas. Nós pedimos desculpas. O recurso foi desativado", afirmou o Google, dando o braço a torcer.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia