Por rafael.souza

Roma - O nome do estilista italiano Valentino Garavani aparece no escândalo "Panama Papers", segundo a publicação "L'Espresso", jornal que faz parte do Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (ICIJ, em inglês) que revelou o escândalo.

A publicação divulgará na sexta-feira o nome de 100 personalidades italianas que também aparecem nos "Panama Papers". Em sua versão digital a publicação citou o nome do estilista de alta costura Valentino, após ter analisado mais de 11 milhões de documentos filtrados da firma de advogados Mossack Fonseca.

Valentino Garavani Divulgação

Segundo as informações de "L'Espresso", o nome de Valentino, junto ao de seu sócio Giancarlo Giammetti, aparece ligado a duas sociedades radicadas nas Ilhas Virgens Britânicas: Jarra Overseas e Paramour Finance, esta última liquidada em 2013.

O estilista vive em Londres há 10 anos e, como publica o jornal, rejeitou através de seus advogados fazer declarações.

No avanço de nomes publicados pelo "L'Espresso" em seu site, o do estilista soma-se a outros como o do ator e diretor Carlo Verdone, ligado a uma corporação com sede no Panamá, liquidada em 2014, e ao da atriz e apresentadora Barbara D'Urso, que aparece como administradora de uma sociedade nas ilhas as Seychelles, segundo o meio italiano.

Você pode gostar