Israel nomeia muçulmano delegado de polícia pela primeira vez

Jamal Hakrouch assumiu nesta quarta-feira. Comunidade de árabes israelenses tem 1,4 milhões de pessoas no país

Por clarissa.sardenberg

Israel - Pela primeira vez na história um muçulmano assumiu o posto de delegado da polícia israelense. Autoridades anunciaram a nomeação nesta quarta-feira e compartilharam a imagem no Twitter da corporação. A polícia israelense afirmou que esse é um esforço para estar mais "disponível ao público árabe".

Muçulmano Jamal Hakrouch foi nomeado delegado da polícia de Israel nesta quarta-feira Divulgação/ Reprodução Twitter

"Jamal Hakrouch, que é o primeiro delegado muçulmano da história da polícia israelense, foi nomeado hoje chefe do deparamento encarregado de desenvolver os serviços da polícia para o setor árabe", afirmou a polícia israelense em comunicado.

"Trata-se de um programa que inclui a criação de novas instalações da polícia em localidades árabes e reforço das já existentes para que o trabalho da polícia seja mais acessível ao público árabe", completa o texto.

Os árabes israelenses se queixam de discriminações constantemente, especialmente no que se refere a políticas de moradia e emprego. A comunidade tem 1,4 milhões de pessoas no país. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia