Por clarissa.sardenberg

Holanda - O aeroporto Schiphol, em Amsterdam, Holanda, voltou ao funcionamento normal após horas de isolamento e atividade do esquadrão anti-bombas no local por conta de um "homem suspeito", segundo autoridades nesta quarta-feira. "Recebemos uma ligação com uma denúncia", afirmou o porta-voz da polícia local, Alfred Ellwanger nesta terça-feira. O homem de identidade não revelada foi interrogado e sua bagagem examinada. Ele permanece sob custódia das autoridades, que irão conduzir as investigações para determinar o que fazia no local.

Aeroporto Schiphol%2C em Amsterdam foi evacuado nesta terça-feira%2C mas voltou ao normal nesta quartaEFE

De acordo com a polícia, na manhã desta quarta, não foram encontrados explosivos no aeroporto e o local está seguro. O saguão principal foi rapidamente evacuado pela polícia holandesa depois da denúncia recebida, provocando susto em muitos.

Segundo a emissora "CNN", não ficou claro o motivo do homem ser considerado suspeito. Ellwanger revelou apenas que "estão tentando descobrir o que estava acontecendo".

Outro homem foi preso a 20 minutos de um percurso de trem do aeroporto, na estação de Leiden, de acordo com o porta-voz do Ministério da Segurança e Justiça da Holanda, Lodewijk Hekking. Não se sabe se as prisões estão relacionadas.

Você pode gostar