Por lucas.cardoso

Carrara - O desmoronamento de uma pedreira na cidade italiana de Carrara, famosa no mundo inteiro pelos seus mármores, deixou dois trabalhadores soterrados nesta quinta-feira. No momento, os bombeiros estão escavando sob as rochas para encontrar os homens desaparecidos. Um terceiro funcionário também havia sido atingido pelo deslizamento, mas foi resgatado são e salvo e levado para o pronto socorro das pedreiras de Colonnata, principal zona produtora de Carrara.

Os três estavam realizando um corte em uma das paredes da montanha quando ocorreu o incidente. Estima-se que quase 2 mil toneladas de mármore tenham desmoronado. Sem levar em conta o desastre desta quinta, nove pessoas morreram nos últimos 10 anos em acidentes semelhantes na cidade, que ainda registra um ferido a cada dois dias.

"Não estamos no Velho Oeste. Aqui há leis, devemos trabalhar juntos para garantir a segurança dos trabalhadores e para atualizar constantemente os métodos de trabalho", declarou o prefeito de Carrara, Angelo Zubbani.

Você pode gostar