Por thiago.antunes
Papa Francisco escutou a confissão de 16 pessoas por mais de uma horaEfe

Vaticano - Em uma aparição surpresa, o Papa Francisco escutou a confissão de vários adolescentes na tarde deste sábado na Praça São Pedro, no Vaticano. Os jovens participam neste fim de semana de eventos do Jubileu da Misericórdia, ato organizado pela Igreja Católica.

O pontífice participou da programação, que incluía a confissão perto da colunata de Bernini. Sua chegada surpreendeu os presentes, já que não havia sido anunciada previamente. Francisco se sentou frente a frente com os adolescentes, assim como outros padres, e escutou as confissões de 16 deles por mais de uma hora.

O sacramento da confissão faz parte das ações programadas no que se denomina o Jubileu dos Adolescentes, preparado para os que têm idades compreendidas entre 13 e 16 anos.

Também ontem os jovens entraram na Basílica de São Pedro pela porta santa, visitaram o túmulo do apóstolo e participaram de uma festa grande no estádio olímpico de Roma. Amanhã o Papa presidirá uma missa para os adolescentes na praça vaticana. As atividades acontecem até amanhã.

Você pode gostar