Por clarissa.sardenberg

Equador - Subiu para 646 o número de mortos no terremoto que atingiu a costa norte do Equador há uma semana, anunciou o presidente Rafael Correa neste sábado. Apesar de 113 pessoas terem sido resgatadas, segundo o mandatário, 130 estão desaparecidas, cerca de 12.500 feridas e 26 mil desabrigadas na pior tragédia no país nos últimos 70 anos.

"Têm sido dias tristes para o país. O país está em crise", afirmou o presidente aos mostrar os números atualizados da tragédia. "Neste momento de crise precisamos muito calma, dedicação, sacrifício, mas com grande eficiência e eficácia", completou.

Subiu para 646 número de mortos em terremoto de magnitude 7%2C8 que atingiu Equador EFE

O terremoto de magnitude 7,8 atingiu a costa do Equador no último sábado. Desde então, mais de 700 tremores secundários ocorreram, forçando moradores a deixarem suas casas por medo de desabamentos.

De acordo com o presidente, o Equador vai precisar de até 3 bilhões de dólares para a reconstrução das áreas devastadas, por isso ele propôs um aumento temporários de impostos, a venda de ativos não prioritários e a emissão de títulos no mercado internacional.

Você pode gostar