Por tiago.frederico

Venezuela - Em meio à crise econômica que vive, a Venezuela pode ficar sem Coca-Cola em um futuro próximo por conta da falta de açúcar. A empresa que produz o refrigerante no país anunciou ontem que está tendo dificuldades em conseguir a matéria-prima para a fabricação do produto devido à paralisação dos engenhos açucareiros locais.

“Os fornecedores de açúcar refinado de uso industrial para a nossa operação nos comunicaram que paralisaram temporariamente suas operações por falta de matéria-prima”, explicou o comunicado da empresa divulgado em Caracas.

Presidente da Venezuela%2C Nicolás Maduro diz que escassez de alimentos é resultado de guerra políticaEfe

Segundo a Coca-Cola Femsa, ações específicas estão sendo realizadas para enfrentar o problema de maneira coordenada com fornecedores, autoridades competentes e trabalhadores.
“O sistema Coca-Cola da Venezuela informa que as nossas fábricas estão operando e continuarão a produzir até que se esgote todo açúcar refinado, industrial, em estoque”, disse a nota.

Segundo o diário venezuelano El Universal, se a Coca-Cola não conseguir repor o estoque em breve haverá interrupções temporárias na produção das bebidas, que somam 90% da produção local.

São cada vez mais frequentes as queixas de venezuelanos sobre dificuldades para conseguir no mercado local alguns produtos como o açúcar, o leite, a farinha, o arroz, a margarina, o café e outros.

Os empresários se queixam também de dificuldades no acesso a recursos para importação, devido a um sistema rígido de controle cambial que está em vigor desde 2003 no país.

Segundo o presidente Nicolás Maduro, a escassez de alimentos é resultado de uma guerra econômica e política travada contra o governo por líderes e organizações empresariais de direita.

Você pode gostar