Por lucas.cardoso

Cabul - Pelo menos dez pessoas morreram, entre elas um promotor e três talibãs, e outras 23 ficaram feridas durante um ataque insurgente neste domingo a um tribunal na província de Logar, no leste do Afeganistão, informaram à Agência Efe várias fontes oficiais.

"O ataque começou no começo da manhã quando os três agressores, que usavam uniforme das forças de segurança, entraram na sede do tribunal na capital regional, Pul-e-Alam", disse o porta-voz do Governador provincial, Salim Saleh.

Dois dos insurgentes foram mortos pouco depois de começar o ataque, enquanto o terceiro foi rendido mais tarde após um tiroteio com as forças de segurança.

Segundo um membro do parlamento provincial, Hasibullah Stanekzai, entre os mortos estão o chefe da Promotoria provincial, Ayub Ansari, que tinha sido nomeado recentemente para o posto, além de seis civis e funcionários do tribunal, embora não tenha dado mais detalhes. Outras 23 pessoas ficaram feridas, mas nenhuma delas está em estado grave, destacou Stanekzai.

Você pode gostar