Estados Unidos - O ciclista e guarda florestal Brad Treat, de 38 anos, foi morto por um urso-pardo próximo ao Parque Nacional Glacier, em Montana, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira. O homem estava acompanhado por um amigo, que contou que o animal "arrancou" o ciclista da bicicleta. De acordo com autoridades, o animal avançou sobre os homens depois de ser perturbado por eles, no entanto a polícia busca o animal.
"Os dois estavam fazendo trilha quando surpreenderam o urso e Brad foi arrancado de sua bicicleta pelo animal. Ele morreu no local. O outro ciclista conseguiu fugir e não se feriu", contou o xerife Chuck Curry em entrevista coletiva.
Urso ícone do Parque Yellowstone é assassinado e investigação aberta
O homem foi atacado do lado de fora, a cerca de 1,5 Km do parque, de acordo com autoridades, que procuram o urso. O parque está fechado para buscas.
São raros os casos de ataques envolvendo ursos-pardos. Desde que foi criado, em 1910, o parque registrou apenas 10 relatos.
Este ano, ativistas que lutam pelos direitos dos animais entraram em polêmica nos EUA porque a Agência Americana para a Pesca e Vida Selvagem anunciou que pretendeu retirar os animais da lista de espécies ameaçadas, permitindo assim sua caça.