Por clarissa.sardenberg

Estados Unidos - Um acidente envolvendo um carro autônomo deixou um Joshua Brown, de 40 anos morto em Willinston, no estado da Flórida, Estados Unidos. O veículo Model S, da Tesla, estava em modo de piloto-automático, um sistema onde o carro consegue dirigir sozinho em estradas, quando o controle não percebeu que um caminhão branco de 18 rodas estava atravessando as pistas. 

Carro com tecnologia de direção autônoma da Tesla registrou sua primeira vítimaDivulgação

Nesta quinta-feira, a empresa Tesla Motors divulgou uma nota onde lamenta a morte de Brown, ocorrida no dia no último dia 7 de maio. De acordo com a empresa automobilística, o sistema deve ter confundido a grande luminosidade da manhã ensolarada com a cor do veículo e acabou fazendo com que o carro se chocasse com o caminhão com grande força e velocidade.

Mesmo lamentando muito pelo ocorrido e desejando condolências para os amigos e familiares de Brown, a companhia se eximiu de qualquer culpa.

A Tesla afirmou em nota que o piloto-automático ainda é uma tecnologia nova e em fase de testes. Com ele vem um recado explicativo onde está escrito que ele "é um acessório de assistência que requere que o motorista fique com as mãos no volante o tempo todo" e que cada um deve "tomar cuidado e ter responsabilidade pelo seu veículo" quando estiver usando o sistema, comunicou a empresa.


Você pode gostar