Sobe para 10 o número de mortos em acidente de trem na Itália

A batida ocorreu na região da Apúlia, no Sul do país

Por bianca.lobianco

Itália - Um acidente de trem, cujas circunstâncias ainda são desconhecidas, deixou pelo menos dez pessoas mortas e várias feridas, de acordo a imprensa da Itália, que indica que o fato ocorreu na região da Apúlia, no sul do país.

Várias equipes do Corpo de Bombeiros e ambulâncias estão no local, situado entre as cidades de Andria e Corato, para socorrer às vítimas do que, aparentemente, consistiu uma colisão frontal entre dois comboios. O acidente aconteceu em uma linha de via única em uma região desabitada e as imagens das TVs locais mostram ambulâncias e veículos de resgate no meio de uma plantação através da qual andavam os trens.

A batida ocorreu por volta das 11h30 (horário local, 6h30 em Brasília) e a companhia estatal Ferrovie dello Stato comunicou em um tweet que afetou trens administrados por Ferrotramviaria, uma companhia privada que se encarrega dessa linha.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia