Por bianca.lobianco

França - A Liga Árabe e diversas autoridades dos países da região do Oriente Médio condenaram nesta sexta-feira o atentado que causou pelo menos 84 mortos e mais de 120 feridos ontem à noite em Nice (sul da França). Eles enviaram seus pêsames às famílias das vítimas, assim como ao povo e governo franceses.

Caminhão deixou mais de 70 pessoas mortas em atentado em Nice%2C na FrançaEfe

O secretário-geral da Liga Árabe, Ahmed Aboul Gheit, qualificou o ataque de "covarde ato terrorista", informou em comunicado o porta-voz da organização, Mahmoud Afifi. "Este trágico e atroz crime reitera que o terrorismo continua violando todas as linhas vermelhas ao atacar inocentes com ações brutais sem precedentes", afirmou a nota.

Além disso, acrescentou que há uma "necessidade prioritária que obriga a unificar os esforços de todas as partes internacionais e de maneira imediata para enfrentar a atual escalada deste fenômeno terrorista.

Atentado terrorista na França mata dezenas no dia em que moradores comemoravam a Queda da Bastilha Foto%3A EFE

O presidente do Egito, Abdul Fatah al Sisi, condenou o atentado em outro comunicado, no qual expressou também seus "mais sinceros pêsames e consolo ao presidente francês, François Hollande, e ao povo amigo e governo da república da França, vítima desta brutal ação terrorista

Autor do ataque de Nice tinha passagens pela polícia 

Após ataque terrorista, François Hollande chega a Nice

Vídeos e fotos mostram momentos de terror após atentado em Nice

Você pode gostar