Por tabata.uchoa

Nice - Após um caminhão atropelar e matar dezenas de pessoas em Nice, na Fraça, inúmeros vídeos começaram a cirular na internet mostrando as pessoas assustadas e o horror que o atentado terrorista trouxe para a cidade.

Autor do ataque de Nice tinha passagens pela polícia

França avisa que não vai prolongar estado de emergência contra terrorismo

Atentado em Nice%3A Vídeos e fotos na internet mostram corpos espalhados pelo chão%2C pessoas assustadas e o horror causado pelo atropelamento de dezenas de pessoasReprodução Internet

Alguns vídeos tem imagens extremamente fortes e mostram corpos cheios de sangue no chão e muitas pessoas tentando socorrer os feridos. Nesta sexta-feira, as autoridades já falam em 84 mortos e 18 feridos em estado crítico.

O atentado aconteceu por volta das 22h45 de quinta-feira, na Promenade des Anglais, no coração do balneário turístico de Nice, onde dezenas de milhares de franceses e estrangeiros acabavam de acompanhar os fogos de artifício dos festejos públicos da festa nacional de 14 de Julho, Dia da Bastilha. Entre as vítimas ainda em atendimento, estão crianças, a maior parte com traumatismo craniano e fraturas graves.

A polícia francesa identificou o autor do ataque: trata-se de um franco-tunisiano de 31 anos, residente em Nice e que tinha passagens pela polícia por violência a mão armada, mas não por radicalização jihadista. 

Você pode gostar