Por clarissa.sardenberg

Bélgica - A polícia belga fez uma operação na capital Bruxelas nesta quarta-feira após um homem aparecer vagando pelas ruas do centro da cidade usando um casaco com "fios" saindo dele, de acordo com autoridades. "Decidimos não correr riscos", afirmou um porta-voz da polícia à agência Reuters, que acrescentou que a situação está "sob controle". De acordo com o "Le Soir", a polícia afirmou que o suspeito é um estudante que estava analisando a radiação e ondas em Bruxelas. 

Jovem foi parado pela polícia belga por usar casaco com fios em dia de verão em Bruxelas Reprodução Twitter

De acordo com policiais, o homem apresentava comportamento suspeito pois usava um casaco "pesado" em um dia quente de verão. Segundo o delegado Christian de Coninck, o suspeito foi localizado, mas ainda não foi detido.

O Exército belga foi acionado e toda região em trono da Place de la Monnaie foi cercada e lojas evacuadas. A Bélgica está em alerta para possíveis ataques terroristas por comemorações do feriado nacional do país na próxima quinta-feira, especialmente depois do atentado ocorrido na comemoração francesa em Nice, na última semana.

Exército belga de prontidão nas ruas de Bruxelas após homem com fios saindo da roupa aparecer na capital Reprodução Twitter/ Caroline Bordecq
Você pode gostar