Guatemala - Um jovem morreu e outro ficou gravemente ferido na Guatemala enquanto a dupla caçava pokémons na Guatemala. Jerson Lopez de Leon, de 18 anos, estava com o primo Daniel Moises Pince, de 17, jogando "Pokémon Go" próximo a uma linha férrea da capital quando foram emboscados e baleados. Eles foram encaminhados a um hospital, mas Jerson não resitiu os ferimentos, segundo o "The Independent". Inicialmente, essa é a primeira morte relacionada ao game da Nintendo.
De acordo com o jornal, Daniel foi gravemente ferido e encontra-se em estado grave. Ainda não se sabe o que motivou o ataque ocorrido na última terça-feira, mas de acordo com a polícia, os criminosos devem ter usado o gps do game para localizar os jogadores. Apesar disso, a polícia reiterou que não há provas da relação do game com as mortes.
Uma van branca foi vista rondando o local no dia do ataque e foi abandonada na região. No local, foram achados 20 cartuchos de munição.
A mãe de Jerson está inconformada com a morte. “Não entendo porque meu filho decidiu sair de casa. Ele já estava na cama quando seu primo enviou uma mensagem pedindo que fosse lá fora baixar um jogo”, afirmou Rosalinda.