Por thiago.antunes

Cuba - O presidente da Bolívia, Evo Morales, se reuniu em Havana com Fidel Castro, dois dias depois do 90º aniversário do líder cubano, e afirmou que ele está “lúcido como sempre” em seu perfil oficial no Twitter, onde também publicou imagens do encontro. “Aos 90 anos e dois dias, Fidel está lúcido como sempre. Sua preocupação e reflexão: alimentos para a vida no planeta”, tuitou Morales na noite de segunda-feira, que chegou ao país caribenho na tarde de segunda para participar das comemorações do aniversário de 90 anos do líder da Revolução Cubana.

Evo Morales homenageia Fidel Castro na semana do aniversárioEfe

Nas imagens é possível ver Fidel em sua casa, vestido com seu tradicional agasalho esportivo, conversando com Morales e acompanhando o desempenho do lutador Mijaín López nos Jogos Olímpicos, que conquistou ontem no Rio de Janeiro sua terceira medalha de ouro consecutiva. “No momento da visita, o cubano Mijaín López ganhou a medalha de ouro na luta greco-romana. Festejamos ao lado de Fidel”, publicou Morales.

Outra fotografia mostra Fidel com vários pacotes de quinoa andina e café boliviano que foram presenteados por Morales. Fidel Castro completou 90 anos no sábado em meio a um intenso programa de homenagens. No dia do aniversário, o presidente boliviano também utilizou o Twitter para felicitar Fidel, “do fundo do coração”, e também louvou sua “vida invejável e inalcançável”.

A última visita oficial de Morales a Cuba foi em maio deste ano, quando se reuniu com Fidel e seu irmão, o atual presidente Raúl Castro, que o condecorou com a ordem José Martí, a distinção mais alta concedida pelo governo cubano. Evo Morales viajou para a República Dominicana, onde assistirá à posse de Danilo Medina.

Com informações da Efe

Você pode gostar