Por clarissa.sardenberg

Inglaterra - O ex-locutor e apresentador da emissora britânica "BBC" Chris Denning se declarou nesta segunda-feira culpado de 21 casos de abuso sexual contra menores de idade realizados entre os anos de 1969 e 1986.

Denning, de 75 anos, um dos primeiros apresentadores da "BBC Two" e um dos fundadores da "BBC Rádio 1", confessou diante de um tribunal de Londres ter abusado de 11 menores, com idades entre 8 e 16 anos, durante quase duas décadas.

Em dezembro de 2014, o veterano locutor já havia sido condenado a 13 anos de prisão por conduta "inapropriada e depravada" em relação a 24 menores, com idades entre 9 e 16 anos, no período compreendido entre as décadas de 1960 e 1980.

Apresentador Chris Denning confessou abuso sexual em tribunal britânico Divulgação

A condenação de Denning aconteceu dois anos após ter estourado no Reino Unido o escândalo sobre Jimmy Savile, falecido apresentador da BBC, que teria abusado de mais de 200 crianças em 50 anos.

Segundo o juiz que proferiu a sentença de prisão há dois anos, Denning se valeu da condição de celebridade para cometer os abusos, um dos quais realizados na casa de Savile.

O ex-apresentador será condenado nas próximas semanas no Tribunal de Southwark, em Londres, pelo mesmo juiz que o julgou em 2014.

Denning alcançou a fama nos anos 60 após se transformar em um dos primeiros apresentadores da "BBC Two". Mesmo tendo lançado sua própria produtora musical, ele seguiu colaborando como DJ e apresentador na emissora pública até o começo década de 1970.

Antes dos casos recentes, o ex-locutor já havia enfrentado processos semelhantes. Em 1985, ele esteve na prisão durante 18 meses acusado de "conduta obscena". Já em 1988 foi condenado a três anos de prisão por "abuso sexual e posse de imagens indecentes".

Em 1997, foi preso na República Tcheca e, em 2000, condenado por um tribunal de Praga a quatro anos e meio de prisão por ter mantido relações sexuais com menores.

Você pode gostar