Por clarissa.sardenberg

Bélgica - Uma mulher esfaqueou três pessoas em um centro comercial de Bruxelas, na Bélgica, nesta segunda-feira, e foi detida pela polícia local. O ataque ocorreu em uma galeria de lojas de Uccle, bairro residencial ao sul de Bruxelas.

Mulher foi ferida pela polícia após atacar pessoas em Bruxelas%2C na BélgicaReprodução Twitter

Ela esfaqueou as pessoas em frente à parada de ônibus da rua Vanderkindere. A polícia precisou disparar contra a mulher, que se feriu no braço. Ainda não se sabe o motivo da agressão, mas testemunhas dizem que a mulher iniciou o ataque sem fazer reivindicações.

A emissora pública belga, RTBF, afirmou que a agressora "sofre de instabilidades emocionais e que, aparentemente, o ataque não tem ligação com terrorismo". Três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a um hospital.

A zona do ataque foi isolada pela polícia para investigação. A Bélgica reforçou sua segurança desde março de 2016, quando dois atentados atingiram o aeroporto de Bruxelas e uma estação de metro, deixando 35 mortos e mais de 300 feridos.

O ato foi assumido pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI), que também atacou Paris em novembro de 2015. A Bélgica sofre como reduto de terroristas, que usam o território para se locomover com facilidade pela Europa, principalmente com destino à França.

Você pode gostar