Por caio.belandi

Itália - Subiu para 295 o número de mortos no terremoto do último dia 24 de agosto na região central da Itália, após um corpo ter sido encontrado debaixo de escombros em Amatrice, cidade mais atingida pelo tremor.

O anúncio foi feito pelo chefe da Proteção Civil na península, Fabrizio Curcio, durante uma conferência em Roma. No entanto, a identidade do morto não foi confirmada, assim como de outras três vítimas do sismo.

O terremoto de magnitude 6 na escala Richter, além de Amatrice, devastou também o distrito de Pescara del Tronto, em Arquata del Tronto, e atingiu outras cidades em menor grau, como Accumoli. Passados mais de 10 dias da tragédia, cerca de 4,8 mil desalojados seguem vivendo em campos da Proteção Civil.

Terremoto atingiu região do Lazio%2C onde fica Roma%2C e de Marcas na Itália devastando a cidade histórica de Amatrice e deixando mais de 70 mortosFoto%3A EFE

A expectativa é que essas pessoas sejam levadas nas próximas semanas para hotéis e residências dos arredores dos municípios afetados, onde esperarão de três a quatro meses pela construção das casas pré-fabricadas de madeira que as abrigarão enquanto os vilarejos são reconstruídos

Você pode gostar