Hillary Clinton avança em terreno inimigo

Democrata pode quebrar tabu de 40 anos: vencer no republicano Texas

Por thiago.antunes

Hillary se mantém à frenteEfe

Estados Unidos - A candidata do Partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, lidera no Texas, estado tradicionalmente republicano e um dos que mais fornecem votos no colégio eleitoral, segundo pesquisa divulgada pelo ‘Washington Post’.

Hillary, no entanto, tem vantagens muito pequenas em outros estados-chave e está atrás do seu rival republicano, Donald Trump, em Ohio, lugar tradicionalmente ‘indeciso’.

O levantamento mostra mudança histórica no importante Estado do Texas em relação aos democratas, que não vencem nas eleições presidenciais ali desde o pleito de 1976, quando Jimmy Carter se impôs sobre o republicano Gerald Ford.

Levar o Texas compensaria perder Ohio para se chegar à Casa Branca — seriam 38 delegados contra 18, um saldo positivo de 20. Também contam a favor de Hillary as vitórias praticamente asseguradas na Califórnia e em Nova York. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia