México: Ministro das Finanças renuncia, após visita de Trump

A renúncia de Videgaray ocorre uma semana depois da controvertida visita ao México do candidato republicano

Por luis.araujo

México - O ministro das Finanças do México, Luis Videgaray, renunciou ao cargo e será substituído pelo ministro de Desenvolvimento Social, Jose Antonio Meade, segundo uma pessoa familiar com a situação.

A renúncia de Videgaray ocorre uma semana depois da controvertida visita ao México do candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump, que foi visto como uma humilhação ao presidente Enrique Peña Nieto. Vários relatos da mídia local dizem que o convite a Trump foi ideia de Videgaray. Peña Nieto disse, posteriormente, que a decisão foi sua.

Meade volta ao Ministério das Finanças, que comandou durante a última fase da administração de Felipe Calderon, predecessor de Peña Nieto. Ele também foi ministro de Energia e das Relações Exteriores.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia