Atualizações de iOS 10 causam problemas em iPhones

Apple pediu desculpas aos clientes em comunicado. Nova atualização deixou aparelhos em 'Modo de Recuperação'

Por clarissa.sardenberg

Rio - O sistema operacional iOS 10 chegou aos iPhones e iPads nesta terça-feira, mas a atualização gratuita já trouxe alguns problemas para os usuários, incluindo o bloqueio do dispositivo, após o download.

A nova atualização deixou os celulares em "Modo de Recuperação" e as pessoas precisaram reinstalar a versão antiga. Alguns usuários reclamaram nas redes sociais e apresentaram relatos de aparelhos que pararam de funcionar completamente.

Nova atualização de iOS 10 deixou aparelhos em 'Modo de Recuperação'Reprodução Internet

Em outros casos, a instalação foi interrompida e apareceu na tela uma mensagem pedindo para que o dispositivo fosse conectado ao computador para ser restaurado via iTunes.

A Apple pediu desculpas e destacou que o problema "envolveu um pequeno número de usuários durante a primeira hora em que o sistema ficou disponível".

"Pedimos desculpas aos clientes envolvidos. Todos que tiveram problemas devem fazer a conexão com o iTunes para concluir a atualização ou entrar em contato com a AppleCare para obter ajuda", disse o comunicado.

O novo sistema operacional já virá instalado de fábrica no iPhone 7 e 7 plus.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia