Por lucas.cardoso

Washington - O aplicativo Uber começou a oferecer nesta quarta-feira viagens com carros sem motorista em Pittsburgh, na Pensilvânia, no primeiro teste do novo serviço da companhia com clientes frequentes nos Estados Unidos.

Por enquanto, quatro Ford Fusion circularão pelas ruas de Pittsburgh oferecendo o serviço habitual, no primeiro teste real de veículos sem motoristas. Por se tratar de uma experiência, as viagens serão gratuitas e se limitadas ao centro da cidade.

Dentro dos veículos haverá um engenheiro e um funcionário do Uber para intervir caso o sistema automático cometa algum erro. "Hoje estamos convidando nossos passageiros mais fiéis para serem os primeiros a experimentarem o futuro. Se um carro autônomo do Uber estiver disponível, o enviaremos junto com um motorista de segurança para garantir que a viagem transcorra sem problemas", afirmou Travis Kalanick, cofundador da empresa em comunicado.

"Os testes em estrada são cruciais para o sucesso desta tecnologia e criar uma alternativa viável a carros próprios é importante para o futuro das cidades", completou o diretor. O Uber espera oferecer viagens ao aeroporto da cidade em meses. Em um ano, a previsão é ser capaz de percorrer toda a região metropolitana de Pittsburgh, onde vivem 300 mil pessoas.

A empresa de San Francisco colocou como um ambicioso objetivo substituir no futuro seus mais de 1,5 milhão de motoristas por carros automáticos.

Você pode gostar