'A Culpa é das Estrelas': Jovem morre cinco dias depois do marido

Casal inspirou história de Hazel Grace e Augustus Waters. Katie morreu da mesma doença de Dalton Prager e de complicações após um transplante

Por clarissa.sardenberg

Katie e Dalton Prager morreram de uma infecção causada por fibrose císticaReprodução Facebook

Estados Unidos - No último sábado, Dalton Prager, homem que inspirou o livro "A Culpa é das Estrelas", morreu aos 25 anos, devido a uma infecção causada por fibrose cística. Apenas cinco dias depois, na quinta-feira, sua mulher, Katie Prager, também morreu, aos 26, devido a infecção da mesma doença e complicações depois de um transplante de pulmão.

A notícia foi divulgada por sua mãe, Debra Donovan, no Facebook. "Mais cedo ela teve o desejo de estar em casa atendido. Estava em sua cama, perto da mãe, pai, irmão e seus cachorros, morrendo em paz, longe dos tubos do hospital", publicou.

Katie foi a inspiração para Hazel Grace, protagonista do livro e do filme, enquanto o marido, Dalton, foi a inspiração para Augustus Waters, seu par romântico na história. Os dois se conheceram em 2009 e se casaram dois anos depois, mesmo contra a recomendação dos médicos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia