Por thiago.antunes

Estados Unidos - O resort Walt Disney World da Flórida fechou nesta quinta-feira os parques temáticos e outras atrações, devido à chegada do furacão Matthew ao estado.

Segundo a emissora CNBC, é a quarta vez na história que os parques são fechados. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou estado de emergência na Flórida e na Carolina do Sul, às vésperas da chegada do furacão Matthew à costa americana.

A decisão de Obama autoriza que o Departamento de Segurança Interna e a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (Fema, na sigla em inglês) a coordenar esforços para combater os estragos da tempestade.

O Matthew, que já matou ao menos 140 pessoas, 136 delas no Haiti, voltou à categoria 4, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos EUA, que o havia rebaixado para 3 após passar pelo Haiti.

Os parques temáticos Disney World, Universal Studios e SeaWorld, todos na região de Orlando, na Flórida, anunciaram o fechamento até que o furacão passe. Disney e Universal fecharam às 17h de ontem e permanecerão fechados hoje. O SeaWorld fechou às 14h e também ficará fechado hoje. Orlando é considerada a capital mundial dos parques temáticos e, em 2015, recebeu 66,1 milhões de turistas.

Cerca de 1.500 voos foram cancelados ontem devido aos ventos e chuva forte na costa da Flórida. O aeroporto de Fort Lauderdale fechou na manhã de ontem e o de Orlando também foi fechado à noite.

Você pode gostar