Santiago - Uma menina chilena de 12 anos matou na madrugada desta terça-feira sua avó após atacá-la com um martelo. De acordo com a polícia, as ordens para o ataque foram dadas por vozes em sua cabeça.
"Mate sua avó, senão ela é que vai matar você", as vozes incitavam a menina, que se levantou subitamente da cama no meio da noite para cometer o homicídio, relatou a própria menor a vizinhos e à polícia.
Após atacar sua avó enquanto dormia, a menina saiu de casa e narrou o ocorrido a alguns vizinhos, que chamaram a polícia. "Constatou-se a morte de uma mulher de 58 anos, apresentando lesões em seu couro cabeludo atribuídas a terceiros", declarou a meios de comunicação locais Elieser Rojas, delegado de polícia da localidade de San Pedro de La Paz, 550 km ao sul de Santiago, onde ocorreu o fato.
A menina, inimputável pela Justiça por sua idade, foi levada a um hospital onde um exame psicológico constatou que escutava vozes em sua cabeça há um mês. Ela foi transferida a um centro psiquiátrico e se encontra isolada do resto dos pacientes.