Surfista passa por cirurgia após ser mordido por foca em praia

Homem contou que mamífero saiu da água para atacá-lo e ferimento foi profundo. Animal ainda derrubou outro banhista em raro incidente

Por clarissa.sardenberg

Austrália - Uma foca mordeu um surfista e derrubou outro em uma popular praia de Sydney, um incidente pouco frequente, que foi destacado nesta terça-feira por um jornal australiano.

Nathan Shepherd, de 45 anos, precisou ser operado depois que o mamífero saiu da água e o atacou nas águas da praia de Shelly, em Manly. Os incidentes ocorreram neste domingo.

Surfista foi atacado por foca em episódio extremamente incomum em praia da Austrália Reprodução YouTube Manly Daily

"Pareceu-me alucinante estar ali com a foca. Estava nadando muito perto de mim. Nadava muito rápido e nisso saiu da água e me mordeu na parte superior do braço", contou ao jornal Manly Daily o atleta.

O surfista indicou que o ferimento tinha a forma de uma mordida e era profundo. "Foi um incidente muito raro", afirmou.

A salva-vidas Victoria O'Halloran indicou que a foca era incomumente agressiva. "Nunca havia visto algo assim", afirmou.

Uma hora antes, a foca havia derrubado outro surfista de sua prancha, que ainda conserva as marcas da mordida.

"Apareceu literalmente por baixo e me derrubou com um golpe da prancha, com muita força. Tenho duas marcas da mordida aqui", contou Tom Wallington ao jornal.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia