Por tabata.uchoa

Estados Unidos - Os candidatos à presidência dos Estados Unidos estão aproveitando os últimos dias de campanha antes das eleições na próxima terça para tentar ganhar alguns votos a mais. A democrata Hillary Clinton está de olho no estado do Arizona, com forte presença republicana. Já seu rival, o republicano Donald Trump, revigorado pela reabertura das investigações do FBI contra Clinton, está focado na Flórida.

Hillary Clinton e Donald Trump entram em reta final de campanhaMontagem/Efe

Trump disse que Clinton estará sob investigação como presidente, o que deve provocar uma crise constitucional, embora o FBI tenha recusado abrir um processo contra a democrata por seu tratamento fora dos padrões para informações secretas do governo.

Como uma forma de evitar que os eleitores comecem a apoiar o republicano, Clinton voltou a atacar fortemente o oponente. No estado da Flórida, Clinton definiu Trump como perigoso e segregador, destacando a forma com que ele trata as mulheres.

Sempre importante para as eleições presidenciais norte-americanas, a Flórida se transformou neste ano no estado mais crucial para a corrida eleitoral. Mesmo com o estreitamento das pesquisas, Clinton aparenta ter mais chances de levar os votos do Estado. Por isso sua campanha tem focado agora no Arizona, um estado que vota nos candidatos republicados desde 1952. A equipe dela também vê oportunidades na Carolina do Norte, que votou no presidente Barack Obama em 2008.

Você pode gostar