Por clarissa.sardenberg
Canadá - O site oficial da Imigração do Canadá ficou fora do ar por alguns instantes antes do anúncio de que Donald Trump seria o novo presidente dos Estados Unidos e continua apresentando lentidão após a confirmação das urnas.
Bilionário Donald Trump foi eleito o novo presidente dos Estados UnidosEFE

Segundo a mídia norte-americana, o problema foi causado por excesso de acessos de pessoas contrárias à eleição do republicano. Além disso, as buscas no Google pelo termo "imigração" aumentaram conforme os resultados foram saindo durante a noite desta terça-feira e a madrugada desta quarta-feira. 

Durante a festa da vitória, em Nova York, Trump pediu que a nação se una e prometeu "representar cada cidadão de nossa terra". Ele afirmou, ainda, que será presidente "para todos os americanos" e destacou que "é tempo para a América curar as feridas da divisão" e "tempo para que fiquemos juntos como um". 

Trump enfatizou que sua administração será um momento de "crescimento nacional e renovação". "A América não se contentará mais com nada menos que o melhor". 

Durante a campanha, Trump aumentou o tom contra a imigração ilegal - especialmente contra os mexicanos - e ameaçou construir um muro com o dinheiro do país vizinho na fronteira entre as duas nações. Além disso, disse que iria proibir que muçulmanos entrassem no país - e só abriria uma exceção para o prefeito de Londres, Sadiq Khan.