Por bianca.lobianco
Espanha - O governo da Espanha expressou neste sábado às autoridades de Cuba seu pesar pela morte do líder da Revolução cubana, Fidel Castro, a quem definiu como "uma figura de grande envergadura histórica, que marcou um ponto de inflexão no país e que teve grande influência em toda a região".
Em comunicado divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores, o governo de Mariano Rajoy lembrou que Fidel sempre teve "vínculos próximos com a Espanha como filho de espanhóis e esteve muito apegado a seus laços de sangue e cultura".
Publicidade
"Por isso, a Espanha se une especialmente ao pesar do governo e autoridades cubanas", diz a nota.
Além disso, a Espanha manifestou sua vontade de continuar trabalhando intensamente no fortalecimento dos vínculos bilaterais e das relações de profunda amizade que a unem ao povo cubano.
Publicidade
Fidel Castro morreu aos 90 anos às 22h29 de sexta-feira (hora local; 1h29 de sábado em Brasília), informou seu irmão, o presidente Raúl Castro, em pronunciamento na rede de televisão estatal.
O corpo do líder histórico da Revolução Cubana será cremado, de acordo com sua "vontade expressa", explicou Raúl, visivelmente emocionado.