Por thiago.antunes
Estados Unidos - Em seu primeiro comício após ser eleito presidente dos EUA, o magnata Donald Trump voltou a afirmar que construirá um muro na fronteira com o México.
“Teremos um grande muro na fronteira”, disse Trump em evento realizado na noite de quinta, em Ohio. Ele reiterou que irá impedir que pessoas de países com problemas com o terrorismo entrem nos EUA.
Publicidade
“Não sabemos quem são, de onde eles vêm, o que pensam. Nós os deixaremos fora do nosso país”, avisou.  Donald Trump, confirmou, também, que nomeará o general reformado James Mattis como secretário de Defesa. Conhecido como “Cachorro Louco”, Mattis é um nome admirado por sua postura combativa, sua desconfiança em relação ao Irã por sua experiência em operações do Iraque e Afeganistão.
Ele deverá chefiar o Pentágono a partir de 20 de janeiro, se a sua indicação for aprovada pelo Congresso. “Vamos nomear o Cachorro Louco Mattis como nosso secretário de Defesa. Mas não o anunciaremos até segunda-feira, portanto, não digam a ninguém. O Cachorro Louco é genial, ele é genial”, disse Donald Trump, querendo fazer graça em seu pronunciamento.