Por luis.araujo
Aleppo - O regime sírio retomou nesta quinta-feira o controle total de Aleppo, a segunda cidade do país, conquistando a sua maior vitória frente aos rebeldes desde o início da guerra, em 2011. As informações são da AFP.
"Graças ao sangue dos nossos mártires e aos sacrifícios das nossas valorosas forças armadas, assim como das forças auxiliares e aliadas (...), o estado-maior das forças armadas anuncia o retorno da segurança a Aleppo, após sua libertação do terrorismo e dos terroristas e da saída daqueles que ali permaneciam", anunciou o exército sírio em um comunicado.
Civis caminham pelo bairro de Aleppo ainda na mão de rebeldesEfe

"Esta vitória representa uma guinada estratégica (...) na guerra contra o terrorismo (...), reforça a capacidade do exército sírio e seus aliados a vencer a batalha contra os grupos terroristas e estabelece as bases de uma nova fase para tirar o terrorismo de todo o território da República Árabe Síria", indicou o texto.

Publicidade
O anúncio foi feito depois da saída do último comboio de rebeldes e civis do leste de Aleppo, ex-reduto rebelde da metrópole, que caiu após um mês de uma violenta campanha de bombardeios aéreos e terrestres.
Ao perder seu bastião, transformado em ruínas após os violentos bombardeios, os rebeldes sofreram seu pior revés desde o início da guerra.