Mais Lidas

Alerta de tsunami no Chile tira 4 mil pessoas de casa no dia de Natal

Tremor de magnitude 7,6 atingiu a ilha de Chiloé no sul do país

Por marlos.mendes

Rio - Cerca de 4 mil pessoas tiveram que deixar suas casas na região costeira do Chile neste domingo, após um terremoto atingir o sul do país e provocar alerta de tsunami. O diretor do Escritório Nacional de Emergência do país, Ricardo Toro, informou em entrevista coletiva que algumas estradas foram danificadas pelo terremoto, mas que o balanço dos prejuízos ainda está sendo feito.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos havia classificado o terremoto como de magnitude 7,7, mas atualizou para 7,6. O terremoto atingiu a Ilha de Chiloé, no sul do Chile, por volta das 11h22 no horário local (12h22 em Brasília).

Os órgãos de segurança retiraram o estado de atenção para a região de Biobío. Foram mantidos os alertas para regiões de La Araucanía, Los Ríos e Aysén.

A comunicação com as regiões afetadas é considerada difícil porque trata-se de um local com terrenos amplos e isolados.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia