Por sarah.borborema
Rússia - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta sexta-feira que a Rússia não expulsará nenhum diplomata dos EUA em resposta à decisão do governo de Barack Obama de expulsar 35 agentes de inteligência russos dos Estados Unidos. Ao invés disso, Putin disse que irá convidar os filhos de diplomatas norte-americanos na Rússia para o Kremlin para uma celebração de Ano Novo.
Vladimir Putin disse que a Rússia não impedirá que diplomatas e crianças usem centros recreativos durante os feriados de Ano NovoEfe

Em uma declaração divulgada nesta sexta-feira pelo Kremlin, Putin disse que as medidas dos Estados Unidos, tomadas em resposta a supostos ataques cibernéticos russos, foram "destinadas a minar ainda mais as relações russo-americanas".

Putin disse que a Rússia se reservou o direito de responder, mas não expulsaria nenhum diplomata dos EUA. Além disso, ele disse que a Rússia não impedirá que diplomatas e crianças usem centros recreativos durante os feriados de Ano Novo e convidou crianças de diplomatas para uma festa no Kremlin.
Publicidade
Putin afirmou ainda que irá trabalhar para restaurar a relação da Rússia com os EUA dependendo das políticas do presidente eleito, Donald Trump.
Mais cedo, o ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, sugeriu nesta sexta-feira a expulsão de 35 diplomatas americanos em resposta a uma nova rodada de sanções dos EUA. Fonte: Dow Jones Newswires.
Publicidade