Mais Lidas

Trump vai mudar a Saúde ao assumir

Vice Mike Pence avisou que decreto vai 'acabar' com o Obamacare

Por thiago.antunes

Estados Unidos - Promessa de campanha de Donald Trump, o fim do Obamacare já tem data: 20 de janeiro. Tão logo pise na Casa Branca, o magnata assinará várias ordens executivas para iniciar o desmantelamento da reforma da saúde realizada por Barack Obama.

O anúncio foi feito nesta quarta pelo vice-presidente eleito, Mike Pence, que se reuniu com congressistas republicanos no Capitólio para passar a mensagem de que a primeira ação do novo Congresso será “derrubar e substituir o Obamacare”, como é chamada a reforma de Obama.

O presidente da Câmara dos Representantes, o republicano Paul Ryan, ressaltou que, quando for derrubada a reforma da saúde de Obama, é preciso garantir que haja uma “transição estável” rumo a um novo sistema de saúde com “mais opções e mais liberdade”.

“Esta lei fracassou”, disse Ryan sobre o Obamacare, promulgado em 2010 e que obriga todos os cidadãos a ter plano de saúde.  Obama também esteve no Capitólio hoje para se reunir com congressistas democratas com o objetivo de elaborar uma estratégia para proteger a reforma da saúde.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia