Por clarissa.sardenberg
Estados Unidos - Um vídeo que mostra um enorme jacaré publicado na rede social Facebook neste domingo fez muita gente brincar: "E pensávamos que os dinossauros estavam extintos!" O gigante surgiu em um campo em uma reserva no condado de Polk, na Florida, Estados Unidos e atraiu todos os olhares. Apesar disso, não se importou nem um pouco com a presença dos humanos, que faziam vídeos e fotos, e lentamente passou de um pântano a outro.
Jacaré gigante visto em reserva na Flórida Reprodução Internet

Segundo Kim Joiner, que gravou o animal e compartilhou as imagens, ele deve ter cerca de quatro metros. Ela contou às emissoras locais que a experiência foi marcante e "emocionante de ver". "É a natureza no seu melhor", publicou ele no Facebook.

A repórter da emissora "News 6", comentou ao entrevistá-lo: "Parece muito gigante para ser verdade." Ela deu risadas e respondeu que sim, depois da experiência de vê-lo de perto, não restam dúvidas de que era "de verdade" mesmo.

É comum moradores da Flórida verem jacarés, mas alguns ainda surpreendem, como o acima e um que ficou famoso por passear em um campo de golfe. O vídeo do animal foi compartilhado nas redes sociais milhares de vezes desde maio do último ano.