Por clarissa.sardenberg
Venus Williams em partida no Aberto da Austrália EFE

Austrália - Fãs da tenista norte-americana Venus Williams estão furiosos depois de o comentarista Doug Adler compará-la a um gorila no Aberto da Austrália 2017. O profissional de 59 anos, da emissora ESPN, fez o comentário durante uma partida da estrela contra a suíça Stefanie Voegele.

"Ela errou e a Venus está indo para cima dela. Você vê a Venus se mover e 'carregar' o 'efeito gorila'", afirmou o comentarista, que agora tem demissão pedida na Web. 

Rapidamente, internautas começaram a reagir e classificar a afirmativa como inaceitável e que em nada se relacionava com uma partida de tênis, sendo claramente racista.

Entre eles, o famoso crítico do esporte Ben Rothenberg escreveu: "Isso é assustador! É inacreditável que as irmãs Williams continuem a ser submetidas a esse tipo de comentários em 2017".
Publicidade
No Brasil, em Brasília, nesta semana, um apresentador da "Record" chamou a cantora Ludmilla de macaca em um programa ao vivo. 

O caso repercutiu e a artista afirmou que vai entrar na Justiça contra "Marcão do Povo". Após a repercussão, ele acabou demitido. 

Você pode gostar