Por clarissa.sardenberg
Estados Unidos - Após um encontro de cerca de uma hora com o presidente Barack Obama, o futuro mandatário dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou ao Capitólio onde fará o juramento como líder. Os dois saíram juntos, bem como suas esposas, que foram em um carro à frente.
Trump sendo cumprimentado por Obama ao chegar em frente ao público no Capitólio Reprodução Internet/CNN

O ex-presidente Bill Clinton está no Capitólio junto com a candidata democrata derrotada Hillary. Em sua conta no Twitter ela escreveu: "Estou aqui hoje para honrar nossa democracia e nossos valores permanentes. Eu nunca vou parar de acreditar no nosso país e em seu futuro".

Também estão presentes George W. Bush e Laura Bush, assim como o ex-presidente Jimmy Carter.

Black blocks fazem um protesto contra a posse de Donald Trump em Washington, nesta sexta-feira. Eles quebraram vidros de uma filial da rede de cafés Starbucks, um McCafe, uma agência do Bank of America e outros. Policiais usaram spray de pimenta para dispersar os manifestantes.

Black blocks fizeram protesto contra Trump em Washington Reprodução Internet

Econtro desconfortável

O presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump chegou à Casa Branca nesta sexta-feira junto com a esposa Melania para a transferência de poder e foi recebido pelo casal Barack e Michelle Obama. O mundo inteiro esperava o encontro dos quatro em frente às câmeras de TV. A nova primeira-dama levou um presente para Michelle, que não sabia o que fazer com a caixa e ficou claramente desconfortável. A expressão da figura, que virou ao longo dos anos mais popular que o marido, foi "impagável".

Encontro entre casal Obama e Trump foi amigável%2C mas um tanto desconfortável para quem via Reprodução Internet/ CNN