Por clarissa.sardenberg
Estados Unidos - A Organização de Cooperação Islâmica (OCI) afirmou nesta segunda-feira que a decisão de Donald Trump de barrar cidadãos de sete países de maioria muçulmana de entrar nos Estados Unidos incentiva ações terroristas e prejudica a luta contra a radicalização. O decreto válido por 90 dias foi anunciado na última sexta-feira e mobilizou multidões em manifestações país afora.
'Deixem eles entrarem. Não ao #BanimentodeMuçulmanos'%2C diz cartaz de manifestante no aeroporto de Los AngelesEFE

"Tais atos seletivos e discriminatórios só servirão para encorajar as narrativas radicais de extremistas. A decisão vai fornecer mais combustível para os defensores da violência e do terrorismo em um momento crítico quando a OCI tem se engajado com os parceiros, incluindo os EUA, para combater o extremismo e o terrorismo em todas as suas formas e manifestações", afirmou a organização em sua página na Internet.

Apesar de Trump dizer que a ação não significa um "banimento aos muçulmanos", foi duramente criticada por diversos líderes. Nesta segunda-feira, 170 pessoas que têm "green card", e solicitaram entrar no país até este domingo, conseguiram entrada.


Publicidade