Por rafael.nascimento
Pequim - Bombeiros da cidade chinesa de Tianjin, ao norte do país, tiveram que apagar nesta quarta-feira um incêndio em uma fábrica local que produzia baterias para o Samsung Note 7, o celular que ficou famoso no ano passado por vários casos de explosões e incêndios.
O incêndio foi declarado na fábrica da Samsung SDI, provedora da Samsung, no distrito de Wuqing, e afetou baterias de íon-lítio e outros produtos não terminados, afirmou o jornal "South China Morning Post", que esclareceu que o fogo foi extinto com rapidez e não causou feridos.
Fábrica da Samsung fica em Tianjin%2C norte da China Reprodução Twitter

Imagens de testemunhas publicadas em redes sociais mostraram colunas de fumaça surgindo da fábrica, enquanto responsáveis da Samsung falavam à imprensa que o incêndio havia afetado um depósito de materiais desprezados, não as linhas de produção.

Publicidade
A Samsung SDI é uma das duas firmas que abastecem a Samsung de baterias para o Galaxy Note 7, produto que teve que ser retirado no mundo todo pela firma sul-coreana devido a vários casos de incêndios e explosões.