Por thiago.antunes
Rio - Pelo menos 11 pessoas morreram e 20 ficaram feridas neste sábado em um ataque suicida cometido contra um veículo militar na província de Helmand, no sul do Afeganistão, informaram à Agência Efe diversas fontes.
Por volta das 14h30 (horário local, 8h em Brasília), um carro-bomba explodiu ao lado de um veículo do Exército afegão nas proximidades do Banco de Cabul na cidade de Lashkargah, capital de Helmand, indicou o porta-voz do governador provincial, Omer Zawak.
Publicidade
Já um funcionário do Hospital Provincial de Helmand, que pediu para não ser identificado, situou em 11 o número de mortos no atentado e em 20 o número de feridos, sem dar detalhes sobre a gravidade dos casos.
De acordo com a ONG italiana Emergency, 12 feridos, entre eles uma mulher e uma criança, chegaram ao hospital da própria instituição. Na última terça-feira, 21 pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas em um atentado feito no estacionamento na sede do Supremo Tribunal, em Cabul. A ação foi atribuída ao grupo jihadista Estado Islâmico (EI).
Publicidade
Esta semana, a missão da ONU no Afeganistão (Unama) informou que o ano 2016 foi o mais sangrento para a população civil no Afeganistão desde que essa contagem começou a ser feita, em 2009. Ao todo, foram contabilizados 3.498 mortos e 7.920 feridos.