Por rafael.nascimento

Nova York - A comunidade muçulmana dos Estados Unidos lançou, na tarde desta quarta-feira, uma campanha de arrecadação de fundos para reparar as mais de 170 lápides que foram destruídas no cemitério judaico Chesed Shel Emeth, localizado em St Louis, Missouri, durante um ato de vandalismo ocorrido no último final de semana. O objetivo, rapidamente, atingiu a expectativa inicial de U$20 mil dólares (cerca de R$ 60.000 reais), e ultrapassou a marca de U$ 85 mil dólares (aproximadamente R$ 260 mil).

Dezenas de lápides do cemitério são danificadasDivulgação

À rede britânica BBC, as fundadoras da campanha, Linda Sarsour e Tarek El-Messidi, disseram que  além de reconstruir as lápides, qualquer dinheiro arrecadado será utilizado para “apoiar centros de comunidade judaica vandalizados em todo o país”.

Na última segunda-feira, onze centros comunitários judaicos americanos receberam ameaças de bombas, por telefone. Também foram registradas ameaças direcionadas a 54 centros da comunidade judaica, em 27 estados e em uma província canadense, em janeiro deste ano, de acordo com a Associação JCC da América do Norte. Entretanto, nenhuma bomba foi encontrada.

Você pode gostar