Por lucas.cardoso

National Harbor - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu nesta sexta-feira que o país voltará a vencer e impor seu poderio militar ao mundo, durante discurso realizado na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC)

"Eu não estou representando o mundo, estou representando nosso país. Somos americanos e o futuro pertence a nós", disse Trump no CPAC, principal encontro dos republicanos nos EUA.

Segundo Trump, a cooperação global está caminhando bem. No entanto, o presidente se distanciou do multilateralismo ao afirmar que não existe uma "moeda global" ou uma bandeira defendida por todos os países do mundo.

O presidente norte-americano, Donald TrumpEfe

Diante uma plateia formada por ativistas conservadores de todo o país, que se reuniram em um complexo hoteleiro nos arredores de Washington, Trump prometeu que os EUA voltarão a vencer e a impor seu poderio militar graças ao grande aumento na despesa em defesa que ele irá promover. "Ninguém irá se meter conosco", disse.

"Quando foi a última vez que ganhamos? Quando foi a última vez que ganhamos uma guerra?", questionou, ressaltando a crença no conceito de "paz através da força".

O discurso nacionalista de Trump na CPAC lembrou os comícios durante a campanha eleitoral. Enquanto o presidente falava, os presentes gritavam "EUA, EUA, EUA".

Você pode gostar