Por rafael.nascimento

Estados Unidos - Vejam só a inocência de dois garotos de Kentucky, nos Estados Unidos! Para tentar enganar a professora, em uma "pegadinha", um menino de cinco anos pediu que a mãe cortasse o ser cabelo igual ao do amigo — esta, para o menino, era a única diferença entre os dois — e a professora então não perceberia a diferença. O que chama a atenção é um detalhe que o menino, identificado como Jax, ignorou: ele é branco e o seu amiguinho é negro. Após o pedido inusitado, a mãe dele escreveu a história nas redes sociais. A publicação já tem quase 200 mil curtidas e mais de 79 mil compartilhamentos. 

Jax e Reddy comemoram na barbearia após o corte Reprodução / Wave-TV

“Ele disse que mal podia esperar para ir para a escola na segunda-feira com o seu novo cabelo como o de Reddy, de forma que a professora não fosse conseguir distingui-los. Ele pensou que seria hilário confundir a professora com o mesmo corte de cabelo”, contou Lydia Stith, mãe de Jax, na publicação em seu Facebook. E Lydia segue em seu post: “Aqui está uma foto de Jax e Reddy na festa de Natal. Tenho certeza que todos vocês veem a semelhança. Se isso não for prova de que ódio e preconceito são ensinados, eu não sei o que é”.

Jax e Reddy estudam em Kentucky, e acreditam que tendo o mesmo estilo de cabelo, a professora não conseguiria diferenciá-los. A “Wave-TV” acompanhou os meninos até a barbearia, onde Reddy afirmou “Jax sou eu...e eu sou Jax”.

Você pode gostar