Por lucas.cardoso

Santo Domingo - O aplicativo de transporte privado Uber acrescentou a partir desta quinta-feira as motocicletas ao serviço prestado na República Dominicana, uma iniciativa rejeitada pelos tradicionais "motoconchistastas" do país, onde este tipo de transporte é muito popular.

A República Dominicana se torna desta maneira o primeiro país da América Latina a contar com o uberMOTO, segundo um comunicado da empresa.

Em princípio, UberMOTO só estará disponível em Santo Domingo, a capital do país, e operará com uma tarifa mínima de 20 pesos (R$ 1,34), muito abaixo da que os mototaxistas costumam cobrar, principalmente em bairros onde é difícil o acesso de carros e outros veículos.

Com a chegada do UberMOTO, "Uber amplia seu compromisso por dar mais opções de transporte seguro, eficiente e econômico, melhorando a mobilidade de Santo Domingo ao apertar um botão no celular", destacou o comunicado.

Os passageiros e motoristas receberão e solicitarão o serviço de transporte privado UberMOTO no mesmo aplicativo utilizado para veículos de quatro rodas. Os pagamentos poderão ser feitos tanto com dinheiro como com cartão de crédito ou débito, acrescentou.

"Estamos muito entusiasmados de poder contribuir para que Santo Domingo conte com mais soluções de transporte seguro que ajudem a reduzir os congestionamentos", declarou Juan Andión, diretor-geral do Uber Caribe.

Trabalhadores do setor do "motoconcho" protestaram contra esta iniciativa alegando que "impedirá" a concorrência em este novo serviço.

Você pode gostar