Mais Lidas

Se arrependeu? WhatsApp testa cancelamento de mensagem após envio

Para voltar atrás, usuário terá limite de 2 minutos. Ferramenta está escondida na versão beta e ainda não há certeza que chegará à versão final

Por caio.belandi

Rio - Quem nunca mandou uma mensagem e se arrependeu logo depois? Pois a solução desse problema pode estar próxima. Uma das ferramentas mais esperadas pelos usuários do WhatsApp no mundo inteiro está sendo testada de maneira secreta no aplicativo: o 'arrependimento'.

Ainda em fase experimental, a empresa testa a possibilidade de que uma mensagem seja cancelada e impedida de chegar ao destinatário mesmo após o envio. O receptor receberia um alerta, mas não teria acesso ao conteúdo.

De acordo com o perfil do Twitter WABetaInfo, que acompanha as atualizações do programa, a empresa desenvolve há algum tempo essa possibilidade. Inicialmente, seriam até 29 minutos para que o texto enviado fosse deletado, mas o período caiu para apenas 2 minutos.

A esperada ferramenta de arrependimento poderá aparecer no WhatsApp em breveReprodução

Mas ainda não há motivo para euforia, já que o recurso está escondido no aplicativo na versão beta. E como ainda está em fase de testes, pode não chegar à versão final. Mas certamente não será por falta de torcida de muitos usuários 'arrependidos' do WhatSapp.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia