Por rodrigo.sampaio

São Petesburgo - Duas explosões aconteceram, na manhã desta segunda-feira, no metrô de São Petersburgo, na Rússia. De acordo com a rede de TV americana CNN, ao menos dez pessoas morreram e cinquenta ficaram feridas na estação Sennaya Ploshchad.

Imagens de pessoas feridas e caídas na plataforma foram divulgadas nas redes sociais. Informações dão conta que pelo menos duas explosões foram ouvidas na linha azul. Três estações foram fechadas e oito ambulâncias foram chamadas para prestarem socorro à estação Sennaya Ploshchad. De acordo com a CNN, a explosão aconteceu por volta das 15h (horário local). 

O presidente russo, Vladimir Putin, que teria uma reunião marcada hoje com o presidente bielorrusso, Alexander Lukashenko, em São Petersburgo, expressou suas condolências depois do atentado terrorista, como uma fonte oficial do governo garantiu se tratar.

Terceira bomba desarmada

As autoridades russas confirmaram que uma terceira bomba foi desativada, em uma estação de metrô de São Petersburgo, pouco depois das explosões. Segundo o Comitê Nacional Antiterrorista (CNA), a bomba foi descoberta na estação de "Ploschad Vastania".

"Como resultado das medidas adotadas pelas forças de segurança, na estação de 'Ploschad Vastania' foi encontrada e desativada uma bomba caseira", afirmou o CNA.

Com informações da Agência EFE

Você pode gostar