Por thiago.antunes

Pyongyang - A Coreia do Norte mostrou, neste sábado, vários mísseis balísticos, entre eles um possível novo projétil de alcance intercontinental, em desfile militar que aconteceu em um momento de grande tensão com os Estados Unidos.

No evento que comemora o 105º aniversário do nascimento de Kim Il-sung, fundador do país, o regime fez desfilar pelo centro de Pyongyang um projétil nunca antes mostrado em público e que poderia ser um míssil balístico intercontinental (ICBM) de combustível sólido.

Mísseis que%2C supostamente%2C poderiam atingir os Estados Unidos%2C e muita coreografia no desfile em PyongyangEfe

Os especialistas estão analisando as características do novo projétil que, advertem, poderia ser falso, já que não é a primeira vez que o regime exibe em desfiles maquetes falsas de mísseis.

Além de mostrar mísseis de alcance médio Musudan e o misterioso e temido KN-08, que é disparado de plataforma móvel e que ainda não foi testado com sucesso, desfilaram na praça Kim Il-sung vários dos últimos desenvolvimentos do regime, como o Pukguksong-1 e o Pukguksong-2.

O primeiro deles é um míssil balístico lançado de submarino (SLBM) e o segundo, um projétil de alcance médio que se lança de plataforma móvel e que foi testado pela primeira vez em fevereiro e em abril, teste que levou Washington a responder com o envio de um porta-aviões nuclear para a península da Coreia

Você pode gostar