Por luana.benedito

Estados Unidos - Os americanos se mostram cada vez mais insatisfeitos com o presidente Donald Trump, que se aproxima do centésimo dia no cargo, segundo uma nova pesquisa do Wall Street Journal/NBC News Mais de metade dos americanos — cerca de 54% — desaprovam o trabalho de Trump como presidente, ante 40% que aprovam. A diferença, portanto, totaliza 14 pontos. Em fevereiro, uma sondagem tinha mostrado a desaprovação superando a aprovação em 4 pontos.

Cerca de 54% dos americanos desaprovam o trabalho de Trump como presidenteEfe

No entanto, a pesquisa, que contou com 900 adultos, chegou a algumas conclusões positivas para Trump, como a existência de um forte apoio aos ataques de mísseis que ele ordenou na Síria, em resposta a um ataque químico no início de abril. Mais de seis pessoas a cada dez aprovaram a ação militar. Além disso, metade aprova a forma como está lidando com a Síria no geral.

A sondagem constatou ainda uma quantidade similar de pessoas tanto aprovam quanto desaprovam a política econômica de Trump.

A pesquisa Wall Street Journal/NBC News se baseou em entrevistas realizadas por telefone com 900 adultos de todo o país, entre 17 e 20 de abril. A margem de erro é de mais ou menos 3,27 pontos percentuais, com maiores margens de erro para subgrupos.

Você pode gostar